quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quando procurar um Psicólogo?


A função da psicoterapia é proporcionar o encontro do ser humano com ele mesmo.
No nosso dia a dia passamos a desempenhar papéis sociais (aluno, amigo, irmão, pai, filho entre outros) que nos levam a comportamentos que algumas vezes não gostaríamos de emitir, mas que são necessários para a boa convivência

Nossos valores e crenças ficam um pouco esquecidos o que acaba gerando conflitos internos que proporcionam o aparecimento de comportamentos “anti-sociais” que são denominados de sintomas.

O psicólogo deve ser procurado quando os sintomas estiverem impedindo você de realizar suas tarefas de forma prazerosa ou tornando seus relacionamentos complicados e tumultuados.
Sentimentos de impotência, menos valia, falta de iniciativa, dores constantes sem causa física comprovadas, insônia ou excesso de sono podem ser um indício de que algo está errado com você, neste caso um Psicólogo poderá auxiliá-lo no reencontro com seu verdadeiro eu.

Nem sempre é necessário estar com problemas para procurar um psicólogo, a psicoterapia tem o objetivo de autoconhecimento e valorização pessoal. O Psicólogo é uma pessoa com formação para ajudá-lo nesta viagem de descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário